quinta-feira, 15 de março de 2012

O trem da vida


O trem para em uma pequena estação
Uma criança entra no trem,esta criança sou eu
E o trem não é apenas mais um trem
É o trem da vida, da minha vida

Vida,vivida,dividida,com quem?
Muitas pessoas estão comigo no trem
Mas se é o trem da minha vida
 Porque elas estão na composição?

Elas também fazem parte do trem
Do meu trem,da minha vida
O trem parte e eu também

Passa ponte,passa poste,passa pasto
Um filme passa na janela
Não é um filme qualquer
É minha vida que está na tela

São várias as estações
Pessoas sobem ,pessoas descem
O trem continua,a vida tambérm

Pela janela eu vejo pessoas
Vejo meus amigos,vejo minha escolaJosé giorgi,pertinho da estação

Na viajem até aqui
Passou ponte,passou pasto, passou poste
As lembranças da infancia,não passou

Olho pela janela
Vejo brincadeiras na rua de terra
No cair da tarde vejo amigos
Reunidos para comigo brincar
Pique latinha,péga péga,réla réla
Tudo isso na minha rua de terra

De manhã iamos á escola
E atarde depois de estudar
No riosinho do ciambelliIamos todos nadar

Na janela que é a tela
Vejo esta faze passando
O trem anda mais um pouco
Eu cresci,não brinco mais
Entram no trem novas pessoas
Também crescidas,o trabalho
Este agora entra na minha vida

Conheci novos amigos no trem
Conheci também amores
No caminho deste trem
Amigos se foram,amores também

Trabalho? foram muitos
Estudar,me formar? não pude
Tinha que trabalhar
Algodão,fábrica,canavial
Foi dificil,mas foi bom
Plantar cana,cortar cana,namorar
No canavial conheci amores
Que grudaram em meu corpo
Como mel da cana queimada
O episódio canavialJosé lins do rêgo,gostaria desta história narrar

Mas não é 'menino de engenho
'É a história da minha vida
Então sou eu que vou contar

São muitas as estações
Muita gente subindo
Muita gente descendo
E o trem da vida continua

Nova estação,nova parada ,nova etapa
Entram mais passageiros no trem da minha vida
Um dia este trem vai para
Mas a vida esta vai continuar

Agora neste trem tem alguém
Que viaja comigo também
É a continuação da minha vida, é a sequência do trem

O trem continua o seu caminho
Ora curva,ora reta ,mas continua
Eu ainda estou no trem
Já não estou entre estranhos e amigos
Tem minha familia também

Passa poste,passa ponte,passa curva
Que após eu não sei o que tem
Um dia o trem vai parar,dele eu vou descer
Mas o trem voltará a andar
Não estarei mais no trem 
Mas minha familia,minha esposa e meus filhos
Estes vão continuar

O lugar que ocupei ,vazio vai ficar
Mas eu levo a certeza,que quem pra ele olhar
De mim vai lembrar

O trem da minha vida não é um trem qualquer
Não pertence a uma emprêsa
Ou governo incompetente
Que possa sucatear
Pertence a Deus,ele é o maquinista
Só ele pode parar

Neste trem tem passageiros
Que de mim vão precisar
Por isso peço ao maquinista
Do trem da minha vida
Que este trem por muitos anos
Ainda possa continuar...........

>>>>>

Nenhum comentário:

Postar um comentário